As causas da crise de 1929 foram:
a) aumento das taxas de juros, explosão de consumo,
quebra da produção agrícola e nacionalização de empresas.
b) consolidação do Nazi-Fascismo, aumento do consumo,
valorização do mercado financeiro e aumento das
exportações.
c) "crack" da Bolsa de New York, aumento dos preços do
petróleo, redução dos salários.
d) intervenção do Estado na economia, contradição entre
capacidade de consumo e produção e concorrência com os
produtos asiáticos.
e) superprodução agrícola e industrial, diminuição do
consumo, "crack" da Bolsa de New York e diminuição das
exportações.
A crise ocorreu, entre outros fatores, pela superprodução agrícola e industrial, diminuição do consumo, "crack" da Bolsa de New York e diminuição das exportações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário