A finalidade deste espaço digital é trazer questões que possam ajudar os candidatos ao Concurso de Admissão ao Curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais (CHQAO) no âmbito Exército Brasileiro. Se você possui provas anteriores do concurso mande o artigo em pdf para o seguinte e_mail: gpm.mil@gmail.com. Iremos disponibilizar as questões aqui neste sítio. Poderá, ainda, deixar seus comentários nas questões, como complemento aos assuntos. OBRIGADO!

➥ BUSCA RÁPIDA

(QUESTÃO CHQAO/ESIE - 2022) - PROCESSO SELETIVO CHQAO

O ST Zezinho, durante a IIB, estava ministrando uma instrução nos recrutas recém incorporados, relacionada aos Deveres Militares. Como verificação da aprendizagem, ao final da instrução, pediu para que o grupamento citasse quatro exemplos de vínculos racionais, bem como morais, que ligam o militar à Pátria e ao serviço. 
De acordo com o Art. 3l da Lei nº 6.880, de 9 de dezembro de 1980 (Estatuto dos Militares), assinale a alternativa correta que poderia ter sido citada pelos recrutas.
I) A dedicação e a fidelidade à Pátria, cuja honra, integridade e instituições devem ser defendidas mesmo com o sacrifício da própria vida.
II) O culto aos Símbolos Nacionais.
III) A probidade e a lealdade enquanto fardado, ou em serviço.
IV) A disciplina e o respeito à hierarquia.
V) O cumprimento das obrigações e das ordens de maneira ponderada e seletiva.
VI) A obrigação de tratar o subordinado dignamente e com urbanidade.
Com base no texto, assinale a alternativa CORRETA:
a) I – II – III – IV
b) II – III – IV – V
c) III – IV – V – VI
d) I – III – V – VI
e) I – II – IV - VI


LEI Nº 6.880, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1980 (ESTATUTO DOS MILITARES)

Art. 31. Os deveres militares emanam de um conjunto de vínculos racionais, bem como morais, que ligam o militar à Pátria e ao seu serviço, e compreendem, essencialmente:
I - a dedicação e a fidelidade à Pátria, cuja honra, integridade e instituições devem ser defendidas mesmo com o sacrifício da própria vida;
II - o culto aos Símbolos Nacionais;
III - a probidade e a lealdade em todas as circunstâncias;
IV - a disciplina e o respeito à hierarquia;
V - o rigoroso cumprimento das obrigações e das ordens; e
VI - a obrigação de tratar o subordinado dignamente e com urbanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário