Os “50 anos em 5”, lema do governo de Juscelino
Kubitschek (1956-1961), traduziram-se sobretudo num
esforço de
a) investir no setor industrial, diversificando a produção
brasileira.
b) recuperar a economia nacional, bastante abalada pela
Segunda Guerra.
c) reagir à paralisia econômico-financeira da Primeira
República.
d) impedir a manutenção da dependência externa da
economia brasileira.
e) permitir o aumento rápido dos salários dos trabalhadores brasileiros.
O Plano de Metas do presidente Juscelino Kubitschek
foi responsável pela industrialização, base de sustentação das 31 metas do Plano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário