O Governo de Ernesto Geisel conseguiu contornar a crise econômica do petróleo no País,
desenvolvendo alternativas energéticas que foram:
a) A energia Eólica e a energia termoelétrica na região Nordeste do Brasil.
b) Proálcool e o Acordo Nuclear com a Alemanha e as usinas hidrelétricas de Itaipu e Tucuruí.
c) Obtenção do Petróleo do Xisto Betuminoso e Termoelétricas baseadas em carvão vegetal no Paraná.
d) Construção de termoelétricas e Hidrelétricas na Região Sul.
e) Exploração de novas jazidas de carvão mineral e Energia Eólica no Estado de Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário