A inversão térmica é um fenômeno percebido
principalmente nos grandes centros urbanos durante o
período do inverno, resultando em alterações no fluxo
vertical das massas de ar quente e fria da atmosfera.
Tal fenômeno é considerado
a) natural, gerado pela presença de uma frente fria e
úmida estagnada próxima ao solo sobre os centros
urbanos.
b) antrópico, agravado pela emissão acentuada de
poluentes atmosféricos, tais como o monóxido de
carbono e os óxidos de nitrogênio.
c) natural, agravado pela concentração de poluentes
atmosféricos próximos ao solo, tais como os óxidos de
nitrogênio.
d) antrópico, intensificado pela emissão de gases estufa,
tais como o dióxido de carbono, o metano e os óxidos
de nitrogênio.
e) natural, intensificado pelo aquecimento e pelo
resfriamento rápidos do solo
Nenhum comentário:
Postar um comentário