Afirma-se sobre o governo de Juscelino Kubitschek:
I. Possuía dois conceitos chave: o nacionalismo e o
desenvolvimentismo.
II. Lançou o Plano de Metas, apontando como áreas
prioritárias para o investimento estatal os setores de
energia, alimentação, educação, transporte e indústria de base.
III. Implantou a reforma agrária, desagradando a elite latifundiária brasileira.
IV. Era elitista, favorecendo os setores empresariais
ligados direta ou indiretamente ao capital transnacional.
Está correto o que se afirma em
a) I, II e IV apenas.
b) I, II, III e IV.
c) I e III apenas.
d) II, III e IV apenas.
e) I, III e IV apenas.
O governo de Juscelino Kubitschek está inserido no contexto da Democracia Populista Brasileira. As bases de
seu programa de governo estavam calcadas no nacionalismo, no desenvolvimentismo e no Plano de Metas.
Dentre as metas propostas por Juscelino, estava a meta
da questão agrícola, porém o plano não previa a reforma
agrária
Nenhum comentário:
Postar um comentário