Definido como um processo de degradação ambiental
causado pelo manejo inadequado dos recursos naturais
nos espaços áridos, semiáridos e subúmidos secos, que
compromete os sistemas produtivos das áreas suscetíveis,
os serviços ambientais e a conservação da biodiversidade.
Esse processo pode ser causado pelo homem ou pela
própria natureza e agravado pelas questões climáticas.
(www.mma.gov.br. Adaptado.)
O fenômeno caracterizado pelo excerto é o processo de
a) lixiviação.
b) desertificação.
c) voçorocamento.
d) inversão térmica.
e) compactação do solo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário