A imigração japonesa se iniciou no Brasil em 1908. Entretanto, nos últimos anos, tem havido uma inversão do fluxo migratório. São os dekasseguis que partem em direção ao Japão.
É correto afirmar que os dekasseguis são:
a) trabalhadores brasileiros, bem remunerados, interessados em turismo a baixo custo.
b) trabalhadores brasileiros que foram para o Japão atuar em linhas de produção, ocupando posições subalternas.
c) trabalhadores brasileiros que foram em busca de trabalhos altamente especializados c bem pagos.
d) trabalhadores brasileiros que se engajaram definitivamente 110 mercado de trabalho japonês e que não têm intenção de retomo.
e) trabalhadores brasileiros que se destacam nos melhores empregos, competindo com a classe trabalhadora japonesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário