(VUNESP) - QUESTÃO

Parágrafo inicial do artigo de Washington Araujo.

A cultura de massa que temos está umbilicalmente conectada com a pauta apresentada instante a instante em algum dos veículos de comunicação em massa. Nada lhe escapa e, por isso mesmo, enorme é sua responsabilidade na criação da geração-consumo que temos “em nós” e também “diante de nós”. Tendo como cenário as mudanças climáticas, a degradação ambiental e os extremos corrosivos da riqueza e da pobreza, a transformação de uma cultura de consumismo irrestrito para uma cultura de sustentabilidade ganhou força em grande parte graças aos esforços das organizações da sociedade civil e agências governamentais no mundo inteiro. A par com essas forças, e mesmo permeando-as, temos o poder de influência e onipresença da mídia.

(Observatório da imprensa. no 623.
http://observatoriodaimprensa.com.br. 04.01.2011)
O tema central apresentado no parágrafo é:
a) o consumo.
b) o meio ambiente.
c) os órgãos governamentais.
d) a desigualdade.
e) a mídia.

Resposta: E

Nenhum comentário:

Postar um comentário